Rua das Janelas Verdes, 70-78

Para fazer  este desenho na rua das Janelas Verdes (para o Desafio USkP "Lisboa entre Séculos"), sentei-me no prédio em frente, que tinha uns belos degraus à sombrinha. Era a embaixada da Bélgica.Passado um bocadinho abriu-se uma porta. Eram  uns senhores que queriam fazer a limpeza da entrada, mas que eu podia continuar ali, que "não estorvava".E espreitaram o meu desenho. Minutos depois  veio outro senhor, responsável pela embaixada, que também espreitou, e elogiou comedidamente. Voltou para dentro mas, de 5 em 5 minutos, ia aparecendo, em diferentes portas ou janelas, dizendo sempre: "Então esse desenho? Está a ficar bonito?" O tom ia sendo cada vez mais entusiasta, até que  disse: "Porque não desenha a nossa embaixada? O Sr. Embaixador ia gostar! Eu vou chamá-lo". E de repente, estava eu, o sr. da embaixada, o Embaixador, o filho do Embaixador e os empregados da limpeza, os turistas que passavam... Tudo de volta do meu desenho! E depois ainda apareceu  um Urban Sketcher argentino, mas isso fica para outro post!


Sem comentários:

Enviar um comentário