Casa das Sementes Soares & Rebelo

O Fórum Cidadania Lx formou o Círculo de Lojas de Carácter e Tradição com o objectivo de defender e divulgar o comércio tradicional da cidade. Dar a conhecer este património invulgar numa capital é, em simultâneo, um imperativo deste Círculo e uma forma nova de conhecer Lisboa.A proposta é desenhar cada uma das lojas-membro, fachadas, letras, interiores, tectos, pormenores surpreendentes que as tornam um marco inultrapassável em Lisboa.
Lá fomos então á procura de lojas : eu, a Sofia, e o meu urbansketcher preferido: o Duarte!
A Sofia escolheu esta belíssima loja de sementes. Eu, primeiro, dediquei-me à manteigaria Silva mas, quando acabei esse desenho complicadíssimo que me meti a fazer e ainda estou a decidir se o ponho por aqui, não resisti a este balcão, com a balança e as centenas de saquinhos pendurados e milimétricamente expostos. Não tinham passados mais do que 5 minutos quando a senhora veio avisar que tinha que fechar a loja :(. ...
E ficámos por aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário