Manteigaria Silva

De todos os sítios onde já fiz um desenho, tenho a certeza que este foi -  o mais apertado e atafulhado, sim - mas, sem dúvida também, o mais bem cheiroso! Quase sem me poder mexer, submersa em garrafas de vinho e  azeite, fui-me regalando, deliciada, com o aromas dos queijos das mais diversas proveniências de Portugal e dos presuntos de variadas cores e curas. Depois de dois dedos de conversa que acalmaram as inicias ansiedades do Sr. José perante a minha presença, foi um deleite também observar o zelo com que cuida a sua loja, as instruções quase subliminares que vai dando aos empregados que , filhos ou não,  não podem  pôr o pé em ramo verde.  "É que atender é uma escola, e esta malta nova não consegue perceber isto". Entram clientes habituais, turistas que leram esta referência nalgum guia, vizinhos, novos, velhos. Nínguém sai de mãos a abanar. Saiem todos com um sorriso e  a ilusão de levar consigo um pouco de Portugal . Que maravilha:)


Nota: Foi acrescentada uma nova loja à lista das Lojas tadicionais. É a Mercearia Pérola de São Mamede, na Rua Nova de São Mamede 19-A. E é linda:)   

Sem comentários:

Enviar um comentário